Anoitecer

A

Silvia C.S.P. Martinson

 
Na tarde cinzenta que faz agora, é quando as pessoas estão pelas ruas caminhando. Há uma luz que reflete em cada olhar. E ao ver passar tanta alegria, a tristeza se afasta.
E nos corpos, tudo se torna paz e harmonia.
Os homens se preocupam, as crianças se esquecem de brincar com seus jogos preferidos para correr pelas ruas solitárias.
 
Assim é. Assim passa.
Mais um dia na vida.
 
Como o tempo, que pelos caminhos, onde os homens nem imaginam, terminará sua vida, com tão pequenas alegrias e tão grandes preocupações sem importância; na verdade, sem aproveitar a beleza de viver todos os dias, de sorrir, de amar e de ser feliz.

Sobre el autor/a

Silvia Cristina Preissler Martinson

Nasceu em Porto Alegre, é advogada e reside atualmente no El Campello (Alicante, Espanha). Já publicou suas poesias em coletâneas: VOZES DO PARTENON LITERÁRIO lV (Editora Revolução Cultural Porto Alegre, 2012), publicação oficial da Sociedade Partenon Literário, associação a que pertence, em ESCRITOS IV, publicação oficial da Academia de Letras de Porto Alegre em parceria com o Clube Literário Jardim Ipiranga (coletânea) que reúne diversos autores; Escritos IV ( Edicões Caravela Porto Alegre, 2011); Escritos 5 (Editora IPSDP, 2013) y en español Versos en el Aire (Editora Diversidad Literaria, 2022)
Participou de concursos nacionais de contos, bem como do GRUPO DE ARTISTAS E ESCRITORES DO GUARUJA — SP, onde teve seus poemas publicados na coletânea ARAUTOS DO ATLANTICO em encontros Culturais do Guarujá.

Síguenos